Laudo de Ruído

Laudo de Ruído

O laudo de ruído ou laudo de medição acústica é o documento que atesta o nível de aceitabilidade dos ruídos sonoros para a vizinhança, para… Leia mais abaixo.

O laudo de ruído ou laudo de medição acústica é o documento que atesta o nível de aceitabilidade dos ruídos sonoros para a vizinhança, para os frequentadores e para os funcionários dentro dos parâmetros legais.

O laudo de ruído apresenta a análise de conforto acústico, atendendo as Normas ABNT – NRB 10.151 e 10.152 para ambientes externos e internos, utilizando um Medidor de nível de pressão sonora calibrado atendendo a IEC 651 e IEC 61.672.

Em São Paulo existe a Lei n° 16.402, que em seu artigo 146, proíbe a emissão de ruídos produzidos por quaisquer meios ou de quaisquer espécies, com níveis superiores aos determinados pela legislação federal, estadual ou municipal, permanecendo a mais restritiva.

Qual é o nível aceito no Laudo de Ruído?

Nível de critério de avaliação para ambientes externos, em dB(A)

Tipos de áreasDiurnoNoturno
Áreas de sítios e fazendas4035
Área estritamente residencial urbana ou de hospitais ou de escolas5045
Área mista, predominantemente residencial5550
Área mista, com vocação comercial e administrativa6055
Área mista, com vocação recreacional6555
Área predominantemente industrial7060

Quando é necessário ter um Laudo de Ruído?

É necessário ter o Laudo quando se quer atestar, o conforto acústico de uma edificação de acordo com a Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR 15.575).

Também, pode acontecer de um estabelecimento que emite ruídos dentro dos parâmetros legais, ser alvo de denunciantes reclamando de incomodo, sendo assim o laudo de ruído pode ser utilizado como uma proteção administrativa.

Deixe seu Contato!
Compartilhe:
Fale Conosco
Para saber mais sobre Laudo de Ruído, ou solicitar um orçamento, ligue para 0800 591 4838.

Veja também:

Pessoas que pesquisaram por Laudo de Ruído, também se interessam por…
Contratos de Manutenção

Contratos de Manutenção

Na hora de apostar em facilidades, segurança é tudo. Essa é apenas uma das propostas dos contratos de manutenção, fazendo com que qualquer problema experimentado por um serviço técnico contratado seja rapidamente atendido. Os contratos de manutenção são muito comuns em edificações para serviços como elevadores, que precisam não apenas de manutenção constante em função de segurança e eficiência, mas também de manutenção. Por isso, invista em contratos de manutenção saudáveis e confiáveis, que mantenham seus serviços e diferenciais sempre prontos para atender a qualquer tipo de pessoa! O que são, de fato, contratos de manutenção? Os contratos de manutenção são baseados na manutenção preventiva, o que, em primeira instância, é a opção ideal para qualquer equipamento. É sempre melhor prevenir do que remediar. Em termos de custos, pode ser muito mais desgastante contratar um serviço de reparo ocasional do que manter o equipamento em constante funcionamento por um valor

Leia mais »
Projeto Técnico para CLCB

Projeto Técnico para CLCB

O Projeto Técnico para CLCB consiste na apresentação dos sistemas de combate à incêndio do imóvel que busca obter ou renovar o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro (CLCB) como libração automática, alarme e detecção, entre outro em área construída abaixo de 750 m², atendendo alguns requisitos necessários e as taxas devidas ao Departamento de Segurança Contra Incêndio. O Projeto Técnico para CLCB regular é uma documentação obrigatória exigido pelas seguradoras para emissão de Alvarás, Licenças de funcionamento e Habite-se nos municípios de Estado de São Paulo. O Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro (CLCB) é o documento expedido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) atestando que, durante o processo de vistoria, a respectiva edificação atendeu todas as exigências de segurança contra incêndio, composta de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir uma ótima avaliação em critérios de proteção e segurança previstas pelo Decreto Estadual nº 56.819/11 e as Instruções Técnicas

Leia mais »
Engenharia de Segurança

Engenharia de Segurança

Sendo regulamentada legalmente, a engenharia de segurança trata de forma inicial a segurança dentro dos ambientes de trabalho, fazendo com que todos os profissionais envolvidos em um projeto trabalhem de forma confortável e com qualidade. É cientificamente comprovado que funcionários que se sentem protegidos, dentro das normas e cientes de seu estado de qualidade de trabalho rendem mais em seus empregos. Por isso, se você deseja obter ainda mais eficiência e bons resultados em seu negócio, aposte em conhecer mais sobre o que a engenharia de segurança pode oferecer para você em benefícios! O que realmente é a engenharia de segurança? A engenharia de segurança não trata apenas de questões que mantém os funcionários seguros, mas se foca também em higiene e saúde no ambiente de trabalho. Todo profissional possui o direito de cidadania, garantido por lei. Com a engenharia de segurança atuando a seu lado, esse direto será mais

Leia mais »
Laudo Técnico de Vistoria

Laudo Técnico de Vistoria

Você sabe o que é um laudo técnico de vistoria? Em praticamente qualquer processo, é necessário que os profissionais responsáveis exponham seus pontos de vista e noções técnicas em função dos estudos ou ações efetuadas. O laudo técnico de vistoria atua como se fosse um “check-up” do projeto efetuado, sendo o mesmo pautado pelas normas vigentes. A ideia é descobrir possíveis falhas de manutenção, bem como anomalias em sua construção. Através do encontro – ou não – com essas situações, é possível delimitar o risco a que estão sujeitos os moradores e frequentadores daquela edificação, especialmente no que se trata do sistema elétrico e hidráulico do local. Por ter tamanha importância no projeto, o laudo técnico de vistoria deve ser feito por profissionais de qualidade, contendo toda a responsabilidade técnica passível de afetar a vida de terceiros. O que é, realmente, um laudo técnico de vistoria? Assim como é feita

Leia mais »
O texto acima “Laudo de Ruído” é de direito reservado, sendo proibido sua reprodução mesmo que parcial ou ainda que cite nossos links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.